Salada de estórias: 13 de Junho

O tiroteio em Orlando, a vitória da Alfama nesta edição das Marchas Populares de Lisboa e o impacto negativo da possibilidade de Brexit na bolsa marcam esta segunda-feira a par de duas outras estórias bem menos convencionais.

Doha

Como a violação se mascara de adultério

O Tribunal de Qatar condenou uma holandesa ao pagamento de uma multa de 732 euros por adultério, mesmo depois da mulher ter revelado ter sido violada.

A alegada vítima, que será, ainda, deportada, diz acreditar que a sua bebida terá sido drogada pelo suposto agressor, no hotel Doha.

O homem em causa nega a violação e reforça que a relação sexual foi consensual. Sobre ele cairá a sentença de 140 chicotadas (100 pelo adultério e 40 pelo consumo de álcool).

A holandesa foi detida pelas autoridades do Qatar a 15 de Março, na sequência da denúncia da violação, recorda a BBC.

3059769-inline-i-5-biohackers-implant-chips-and-magnets-under-their-skin-but-how-useful-are-they

Biohacking é a nova moda

A nova geração de chips e criptografia ultrapassa a última barreira: o corpo humano. Os biohackers são o futuro, confirma a Fast Company.

Tim Shank, presidente da TwinCities+, grupo futurista de Minneapolis, nos Estados Unidos da América, instalou, por exemplo, múltiplos chips nas suas mãos que lhe permitem abrir a porta de casa sem chave e transferir a sua informação comercial com um simples toque em qualquer telemóvel Android.

De microchips a ímanes, de tarefas práticas a propósitos artísticos, os biohackers estão a estilhaçar os limites da tecnologia.

Se instalados correctamente, estes implantes são tão seguros como qualquer tatuagem ou brinco.

Na próxima geração, prevê-se a utilização destas próteses como meio de pagamento, isto é, espera-se a ligação deste avanço tecnológico aos cartões de crédito e débito dos seus utilizadores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s