Salada de estórias: 16 de Maio

A vitória do Benfica, a subida do preço do petróleo e o reforço das reservas de ouro chinesas e russas marcam esta segunda-feira a par de duas outras estórias bem menos convencionais.

_89701175_330668cf-2ee5-40ea-9de2-4aecd0abae7b

Um aniversário silenciado

No 50º aniversário da Revolução Cultural, somente os jornais de Hong Kong, que gozam de maior liberdade, recordam o acontecimento que colocou a China num autêntico caos.

16 de Maio de 1966 marca o início do projecto de Mao Zedong de eliminação dos seus inimigos. Tratou-se da expurgação do Partido Comunista pelas camadas mais jovens da população.

Uma década depois, o tecido social da China tinha sido, indelevelmente, ferido; a civilização atrasada umas centenas de anos, reporta a BBC.

As palavras “revolução cultural” não foram bloqueadas nas redes sociais chinesas, mas a menção do aniversário nos media estatais é, praticamente, nula.

mario

Mário salta para o próximo nível: o grande ecrã

Nos últimos anos, a alteração das preferências dos consumidores e a substituição das consolas de jogos pelos pequenos passatempos de telemóveis têm agredido os lucros da lendária Nintendo.

Agora, em entrevista a Asahi Shimbun, Tatsumi Kimishima, presidente da empresa, garante que o cinema será a própria fonte de rendimento da multinacional.

O conteúdo será, sobretudo, baseado na cultura anime, estilo de animação japonês, e produzido pela própria Nintendo.

Relembre que as últimas incursões da companhia na sétima arte tinham se ficado pela parceria com outros estúdios, confirma a Quartz.

Os lucros dos próximos filmes, que se esperam num prazo inferior a cinco anos, serão, desta vez, exclusivamente dirigido à salvação dos pais de Mário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s