Gerúndio da semana: desfrutando

Do espanto que é não ter horário possível para descansar; das tardes que se passam a vegetar ao sol nos jardins da Gulbenkian; da paixão que se tem pelo estranho. Esta semana, “vizinha procura vizinho para serem felizes para sempre”, morangos e um imenso reportório de experiências que vai querer copiar.

1

Lisboa concorda, oficialmente, com A Limonada Possível, conto que esta semana me surgiu depois de um longo amontoado de dias, verdadeiramente, irrespiráveis.

Não é que tenha ambição de ser esta Simone… Por mim, já viveria “feliz para sempre” com um vizinho que não se encarregasse do meu consumo musical diário!

Distraída no acto eficaz do almoço, tenho, ainda, sonhado com Maio e com a promessa do final desta semana – árdua ao ponto de me manter na faculdade até à meia noite.

Um “desfrutando”, portanto, com sabor a “enlouquecendo”. Mais, temperado com o peso insuportável do fim de mais uma etapa e com os primeiros e deliciosos dias de Sol na capital.

2016-04-25 03.56.22 1.jpg

Um aroma: O extraordinário cheiro dos morangos frescos à venda na banca que, habitualmente, me coroa a porta de casa. Quer melhor maneira de começar o dia?

Processed with VSCOcam with c1 preset

Um livro: Sputnik, meu amor de Haruki Murakami (2008). Depois de ter escrito O extraordinário mundo estranho de Murakami, mergulhei no mais trivial dos romances do autor japonês. Esta obra, embora passada no mundo real e isenta de homens capazes de falar com gatos, é, absolutamente, fascinante. Há muito que não lia um livro em tão curto espaço de tempo!

Uma música (ou duas): Circles de Vanic e Machineheart é uma melodia simples e talvez estereotipada que, com felicidade, me transporta para o pico do Verão, da descontracção e do absoluto prazer.

Mountain sound de Of monster and men tem, por outro lado, um efeito não muito distante, embora muito mais capaz de me fazer relaxar no fim de um longo dia de futuros que me põem os nervos em franja.

3 (1).jpg

Um acessório: Tenho, desde o início desta minha pretensa pré-adultez, o maior carinho e cuidado com os meus acessórios, vulgas jóias possíveis por agora. Numa semana, fiz, contudo, voar dois pares de brincos, que fiz substituir por estes raminhos doirados elegantes da Sfera. Um regalo!

Um desejo: Que Maio me traga paz, horas de sono, livros e experiências memoráveis. Quase preparada para o último mês de licenciatura…

Deixe uma Resposta

