Gerúndio da semana: medeando

Segundas que não são segundas, horários que se esquecem do fim, manhãs que roçam a preguiça, mas que descaem na pressa da eficácia. Esta semana, a minha vocação em estado de sítio e os melhores sabores de sempre!

Processed with VSCOcam with p5 preset

“Mais quinze minutos”, mastigo eu, meia hora depois de ter pressionado pela primeira vez o atraso.

Não me rendo ao emagrecimento das manhãs; alargo-as aos limites impensáveis da noite.

Rapidamente, a minha rotina de atleta se transforma na mediação instável entre o cansaço e o meu ego exaustivo.

Talvez seja este o momento de tomar uma injecção de objectividade e deixar as noites de longas conjecturas inquietantes…

IMG_20160418_205255

Um lugar: Os campos floridos do Alentejo. Margaridas, vacas loiras – o insecto e o mamífero – e vegetação silvestre cobrem o terreno intocado das redondezas de Évora. Lugares de desconexão total ideais para um passeio primaveril.

Um filme: Our brand is crisis de David Gordon Green (2015) é, surpreendentemente, forte. Cínica quanto ao desempenho da popular Sandra Bullock, lancei-me nos bastidores de uma eleição política na América Latina sem esperar grande deslumbre.

No final, estava enredada no pensamento de Jane, desprezando Castillo ao ritmo da responsabilidade que me pulsava nas veias.

IMG_20160421_184650.png

Um sabor (ou dois): O leite de amêndoa e coco da Alpro e o sumo de romã e goji da Compal foram, esta semana, os heróis das minhas papilas gustativas.

O primeiro aniquilou, finalmente, a relação de amor-ódio que mantinha há mais de cinco meses com o substituo do leite de vaca, oferecendo sabor e doçura, sem prescindir da leveza necessária.

O segundo protagonizou os lanches apressados do final do dia com a sua simplicidade nada próxima do habitual.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Um desejo (ou três): Que a humidade esqueça o endereço da capital + Que me cante o passarinho verde à janela + Que corra tudo bem…

Deixe uma Resposta

