Gerúndio da semana: tombando

[de exaustão]. Esta semana, “que tipo de pássaro és tu?”, a captura do Verão num odor, o Indie que desbota dos meus ouvidos e a eterna tentativa de relaxar, mascarando o rosto. Está preparado?

Processed with VSCOcam with t1 preset

Sinceramente? Há semanas que nos parecem tão prolongadas que nem os dias se aguentam sob a convenção das 24 horas.

Escrevo-lhe depois de uma longa sesta – que será da minha noite? – que se tornara inevitável após uma semana de gravações, edições, leituras e exercícios em excesso.

Hoje, rio-me com vontade ao pensar que no início da semana desejara transformar este Gerúndio num vídeo inovador. Quem teria tempo para tal?

Ainda assim, com a sesta concretizada, aspiro copiosas quantidades de água e lá vou seguindo eu a minha vida, um post de cada vez.

Um filme: Moonrise Kingdom do adorado Wes Anderson (2012) ocupa um dos cobiçados lugares da selecção dos meus cinco filmes preferidos de todos os tempos. É estrambólico, nostálgico e repleto do mais caricato conforto. Encontrei-o em promoção num piso recôndito do El Corte Inglés; vá lá resgatá-lo! Garanto-lhe que não se vai arrepender.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Uma máscara (ou duas): Esta sexta-feira quase mereceu o gerúndio “mascarando”, já que a semana começara com estas duas estrelas dos cuidados faciais. Hydraphase Intense Masque da La Roche-Posay é um favorito de longa data, que, desta vez, ganhou o acompanhamento inesperado do 3 em 1 da Normaderm, da Vichy. Esfoliante, creme de limpeza, mas sobretudo uma deliciosa máscara que elimina a oleosidade e matifica a pele. Perfeita para esta humidade terrível que resolveu assombrar Lisboa.

Uma música: Uma fã quase confessa de música Indie, adotei os The Paper Kites como presença obrigatória para todos os inícios e fins de dia. A sua música é suave, amigável e feliz. Featherstone consegue o impossível: põe-me a cantar ainda antes de ter acordado verdadeiramente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um odor: Ah a Primavera, esse mito. Mergulhara eu no universo odorífero do protector solar Capital Idéal Soleil da Vichy para logo depois ver esse meu sonho aniquilado pelo dilúvio na capital. De qualquer modo, o cheiro deste creme é o mais eficaz meio de viagem no tempo: para um tempo à beira mar, em Carcavelos, Caxias ou Cascais, sem montanhas de horas preenchidas.

Um desejo: Uma boa noite de sono, que a minha insónia só tem piorado com o stress e cansaço: a fatiga é um ciclo vicioso apocalíptico + um bom fim de semana (para si também.)

Deixe uma Resposta

