Estórias imperdíveis: a verdadeira Snoopavision

Caiu no SnoopaVision? Bem, junte-se ao clube dos ingénuos ou será que somos, apenas, visionários? Esta semana, estórias de como a realidade virtual está a, somente, alguns dias de distância das grandes massas.

A possibilidade de transformar todo e qualquer vídeo disponível no Youtube numa experiência 3D parece arrancada do futuro ou de uma elaborada partida típica do sorrateiro 1 de Abril.

O botão com a silhueta de Snoop Dog e a chegada dos 360º ao conteúdo da plataforma em questão já nos anos 40 deste século encaixam, tristemente, na segunda destas opções.

A massiva popularidade deste enganoso anúncio denuncia, contudo, a sede que o público tem pela chegada da realidade virtual às largas massas.

O que, segundo a japonesa Bandai Namco, uma produtora de jogos de vídeo, não demorará mais do que alguns uns dias.

vrzone1

De 15 de Abril até ao final de Outubro, a Bandai Namco disponibilizará, em Tóquio, um salão de jogos, completamente, dependente de equipamentos produtores de realidade virtual.

O espaço VR Zone: Project I Can acolherá múltiplos participantes, mediante convite, oferecendo-lhes uma panóplia de jogos inovadores.

Fear of heights show, por exemplo, é um teste de extrema coragem, revela o iDigital Times.

O desafio, virtualmente, proposto é o resgate de um gato preso numa prancha fina a 200 metros do chão.

A empresa pretende, assim, recolher dados e reacções dos utilizadores, reduzindo custos e aumentando o contacto com os seus clientes.

web1_The-New-Revolution-Virtual-Reality-Coaster-.jpg

Longe do conforto do salão de jogos, a Samsung sugere, igualmente, o desafio do espírito de aventura dos consumidores, avança o International Business Times.

Em Março, a gigante tecnológica aliou-se ao famoso parque de diversões Six Flags para produzir as primeiras montanhas russas, na América do Norte,  em realidade virtual.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s