Gerúndio da semana: descarregando

Esta semana, um filme, uma música, um livro e um sabor numa novidade do Estórias que nos promete aproximar, deixando-lhe a si, querido leitor, sugestões para uma grande vida, mesmo quando a sente por um fio.

Processed with VSCOcam with p5 preset

Venço os últimos degraus da acostumada escada. “Mãe, já podemos ir?”, grito em desespero.

Sobre o rosto, sinto o peso do dia anterior ainda por lavar e o cansaço de uma semana tresloucada: de trabalho das oito às oito, de lazer das nove à meia noite, de descanso jamais.

“Descarregando baterias”, ronca o meu cérebro no seu último esforço útil.

2016-03-25 12.37.17 1.jpg

Um livro (ou dois): O impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo de Haruki Murakami, uma surpresa que adquiri numa visita desaconselhada à livraria (entrei para comprar um presente, saí presenteada e, sensivelmente, mais pobre) + Letra aberta de Herberto Hélder, um conjunto inédito de pérolas no aniversário da morte deste grande poeta.

Um filme: The Philadelphia Story de George Cukor (1940). “Porque estás tu a ver filmes tão antigos?”, pergunta-me o meu pai pela segunda vez consecutiva esta semana. “Porque, nesta altura, ainda se fazia cinema de qualidade”, resmungo. O filme protagonizado por Cary Grant, James Stewart e Katharine Hepburn não é uma gema do cinema clássico, mas é uma adorável fuga à exaustão.

Uma música: Desculpem-me a trivialidade, mas Love Myself de Hailee Steinfeld (o remix de Kream é, particularmente, apelativo). Descobri-a a semana passada como injecção de energia para as corridas matinais, mantive-a esta semana para ver se me livro do cansaço.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Um sabor: Os ilustres bolos lêvedos da minha querida ilha barrados com uma camada fina da boa manteiga açoriana. Uma dentada corresponde a uma viagem imperdível à infância ou àquele doce sentimento de familiaridade. [Se estiver de visita, não os perca de vista!]

Um desejo: A capacidade de terminar tudo o que tenho para fazer e, sobretudo, um dia genuíno de desligamento.

4 pensamentos sobre “Gerúndio da semana: descarregando

  1. O Philadelphia Story é muito giro, o meu namorado também adora filmes antigos 🙂
    Tenho ali um livro de Haruki Murakami há mais de seis meses mas ainda não tive tempo de começar a ler… Nunca li nada dele! É bom?

    Bjinhos, gosto sempre das tuas sugestões!

    Liked by 1 person

    1. É um pecado capital deixar o Murakami de lado ahaha estava ainda a meio do primeiro livro que li dele e quando percebi que se tinha tornado num dos meus autores preferidos. É, totalmente, inusitado e imprevisível.

      Obrigada pela visita. Beijinho 🙂 E depois conta o que achaste do Murakami!

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

