Salada de estórias: 22 de Fevereiro

O voto do PSD contra o Orçamento de Estado, a conquista do prémio de Melhor Curta, em Berlim, por Leonor Teles e a queda da libra inglesa face à ameaça do Brexit marcam esta segunda-feira a par de duas outras estórias bem menos convencionais.

3056966-poster-3053235-poster-p-1-exclusive-vr-industry-report (1)Redes sociais, virtualmente, reais

Com a aproximação da data de lançamento do Oculus, o equipamento de realidade virtual desenvolvido pelo Facebook, a rede social mais popular em Portugal anuncia a criação de uma equipa dedicada à adaptação desta tecnologia às interacções sociais virtuais.

“Acreditamos que a realidade virtual é a próxima grande plataforma computacional”, comenta a empresa, segundo a Fast Company.

Oculus permitirá, além da melhoria da interface dos videojogos, a criação de verdadeiras narrativas digitais com a sua capacidade de vídeo de alta qualidade e flexibilidade a 360º.

O equipamento é lançado já no próximo mês. Por agora, o Facebook investe numa equipa que colaborará com os restantes departamentos na projecção de uma experiência social, virtualmente, real.

_88381974_7d0f66f5-b1bf-4d27-89c0-ac2ad8f1dc09 (1)A sede que se sente na Índia

Mais de 10 milhões de pessoas sofrem com a escassez de água, na capital da Índia, depois um protesto ter afectado os canais de abastecimento.

Os protestantes lutavam pelo aumento do emprego público, quando prejudicaram o canal Munack, a principal fonte aquífera da cidade.

As forças militares já tomaram o controlo da situação e dos poços em questão, mas deverá demorar pelo menos quatro dias até que o abastecimento regresse ao normal.

Os avisos prévios permitiram às populações a poupança de água. Alguns garrafões foram distribuídos pelas zonas mais afectadas, mas a escassez continua a ser significativa.

Algumas escolas foram mesmo obrigadas a encerrar.

Os protestos da comunidade de Jats já causaram seis mortes, centenas de feridos e o encerramento de diversas estradas principais, reporta a BBC.

Mais: Sense and Sensibility and the Jane Austen’s accidental feminists por Devoney Looser, na The Atlantic.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s