Séries feministas para acompanhar este ano

Ainda que não atirem soutiens às brasas, estas novidades do pequeno ecrã prometem encher as suas horas livres com protagonistas fortes, confiantes e capazes. Apostas que, por uma vez, não desrespeitam a condição feminina:

Quem reina o mundo?

Protagonizada por Claire Foy, no tremendo papel de Rainha Elizabeth II, The Crown é a soberba viagem à intimidade de duas das moradas mais ilustres da História: Palácio de Buckingham e Downing Street 10.

A nova aposta do Netflix (a estrear já este ano) acompanhará os primeiros anos do reinado de uma das monarcas mais marcantes do regime inglês.

Aos 25 anos, recentemente casada e no seio de uma convulsão política, Elizabeth assume as rédeas da nação, defrontando, em parte, o projecto político de Winston Churchill (John Lithgow).

Os 10 episódios desta primeira temporada são escritos por Peter Morgan, responsável pelo guião de A Rainha (2006), então protagonizado por Helen Mirren.

A fuga não reconhece género

A estrear a 9 de Março deste ano, Underground retrata a fuga de um grupo de escravos de uma plantação situada em Georgia, nos Estados Unidos da América.

Engenhada por Noah (Aldis Hodge), a estratégia de escape conta, ainda, com participação de um casal abolicionista e de Rosalee (Jurnee Smollett-Bell), uma escrava responsável pelos afazeres domésticos.

As conquistas e batalhas das mulheres negras deste período histórico são, por outro lado, outro dos focos de atenção desta série de Anthony Hemingway.

Mais: Full frontal with Samantha Bee na TBS.

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Séries feministas para acompanhar este ano

  1. Não sei se conheces Good Girls Revolt mas é sobre a emancipação das mulheres nas redações e a luta pela igualdade de oportunidades (neste caso a oportunidade de escreverem e verem os seus trabalhos assinados como os homens) e de salários iguais aos dos homens. Infelizmente só tem uma temporada porque a Amazon decidiu cancelar não sei porquê. Mas vale muito a pena.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s