Salada de estórias: 08 de Fevereiro

O agravamento da carga fiscal sobre o sector automóvel, a queda das bolsas europeias e a derrota do Futebol Clube do Porto face ao Arouca marcam esta segunda-feira a par de duas outras estórias bem menos convencionais.

3576 (1)

Igreja Católica curva-se perante poder político

Confrontada com a necessidade de auxiliar a imagem de Enrique Penã Neto, então candidato à presidência do México, a Igreja Católica terá acelerado o processo de dissolução do casamento anterior da actual esposa do político.

Angélica Riviera, famosa actriz mexicana, era, em 2008, casada com José Alberto Castro, produtor de televisão. Penã Neto, recentemente, viúvo.

19 meses antes de se tornar presidente do México, Riviera e Neto tornam-se marido e mulher, laço, apenas, tornado possível pela aceleração da anulação do primeiro casamento da actriz.

Segundo David Agren, no The Guardian, a legitimidade dos fundamentos desse processo pode estar em causa.

Mais do que a conversão de um processo demorado – geralmente, arrastado por vários anos – numa solução de relativa rapidez, a Igreja Católica é acusada de, alegadamente, considerar inválido um casamento que agora se descobre ter reunido todas as condições exigidas pelas instituição.

A Igreja Católica continua, contudo, a negar qualquer envolvimento político.

Esta revelação surge poucos dias antes da visita do Papa Francisco ao México, onde discutirá a corrupção, a desigualdade e a insegurança.

489288

Facebook invade Nigéria

Com a consolidação da Nigéria enquanto país africano com maior número de utilizadores de Facebook, a popular rede social investe agora no ajustamento do mercado publicitário, reforçando os laços com uma das economias mais fortes do continente.

Todos os meses, 16 milhões de nigerianos visitam a plataforma. Grande parte destes participantes, acedem à rede social através de dispositivos móveis.

Com a progressiva massificação do uso da Internet na Nigéria e com o esperado aumento das vendas de smartphones, o Facebook prevê a intensificação do seu domínio.

Tal evolução indicia o aumento da rentabilidade da rede social, apresentando, por conseguinte, lucrativas oportunidade de negócio, confirma a Quartz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s