Pela estrada amarela ou a frequências de distância

Bati os calcanhares três vezes, sorri e fiz desaparecer a avalanche de deveres que me esperavam. A uma semana do final lectivo de 2015, ainda lhe resta energia?

ce224749a9cf8fbb0e34f3f581af21ac (1)

Inspirei, fiz a banda sonora do Feiticeiro de Oz (1939) encher sala e parti feliz para a oitava hora consecutiva de estudo.

“Ding dong a bruxa está morta”, berram-me os pequenos munchkins. 

Entre solos espontâneos e pequenas danças curvadas, vou conquistando a preparação para a última – e mais complexas – das semanas deste amontoado amorfo de dias.

“Nem acredito que já estamos em Dezembro”, comento, impressionada com a pilha de tarefas que ainda tenho de cumprir antes de poder, finalmente, respirar de alívio.

No amplo espaço do meu gabinete mental, crescem sem pudor pilhas de frequências de definição desfocada e peças jornalísticas de execução exigente.

“Regravar, recortar, recolar”, vou ditando, fazendo da minha existência um imenso movimento repetitivo de aperfeiçoamento, primeiro, de conhecimentos, depois, de narrativas off e, mais tarde, de traduções simultâneas.

Quatro dias úteis, quatro avaliações, uma mala para empacotar e uma viagem mirabolante para enfrentar. A energia?

Provavelmente, estará perdida entre as listas de actividades estratégicas que a minha preguiça ansiosa faz violar e os doces que a estação me obriga a absover.

Já só em Janeiro conseguirei recuperar o fôlego, mas até lá “estamos de partida para ver o feiticeiro”, acompanha-nos?

Para ouvir: We’re off to see the wizard de Judy Garland
Deixe uma Resposta

