Profissionais da luz ou #iggers pelo mundo

São prodígios do clique; profissionais dos 640px por lado; peritos na ilustre arte de captar momentos. Neste Dia Mundial da Fotografia, o Estórias oferece-lhe cinco instagramers irresistíveis que comprovam que a modalidade é outra, mas a paixão é a mesma. Venha descobri-los.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Adrian Segade, Espanha

Nome de código: Segadri. O fotógrafo espanhol alimenta, diariamente, os seus mais de dois mil seguidores com olhares cheios de movimento e perspectiva. Uma visão alternativa deste país vizinho.

Lucas Sequeira, Brasil 

Nome de código: Lucassiqueira300.  O instagramer brasileiro aposta no cativante domínio das linhas fortes. A geometria – na arquitectura, nos rostos ou no mais simples dos objectos – é a protagonista das suas fotografias.

Carin Olson, França

Nome de código: Parisinfourmonths. A sueca emigrada na cidade do amor trabalha, maioritariamente, em produções de moda, no seu magnífico blog, mas investe, também, na captura peculiar da metrópole mais encantadora da Europa. Uma dose diária de Paris a não perder!

Marta Shnia, Suiça

Nome de código: Martishnia. A viver em Zurique, a arquitecta viajante promete paisagens arrebatadoras dos prolíferos lugares por onde se passeia.

Alice Cardoso, Portugal

Nome de código: Alicenomundo. A instagramer portuguesa aposta nos detalhes, no humor subestimado e no género eterno de nostalgia que todos nós apreciamos. Alice anda por terras lusitanas ou, ocasionalmente, por recantos desconhecidos imperdíveis.

Fotografias em destaque por Isabel Patrício
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s