Salada de estórias: 17 de Agosto

As manifestações no Brasil, o resgate dos destroços do avião que se despenhou no Domingo e o protesto dos lesados do BES, em Guimarães marcam esta segunda-feira a par de duas outras estórias bem menos convencionais.

150811104853--imperialm-photo-2-exlarge-169

O relógio da Apple que homenageia a Rússia

De um lado, a elegante silhueta da assinatura de Vladimir Putin, presidente da Rússia. Do outro, o horizonte de Moscovo e a águia com duas cabeças que protagoniza o brasão de armas dessa nação.

Por 3.000 dólares, está disponível a mais recente versão do relógio da Apple, desta vez revestido a ouro e, amplamente, patriota.

Desenhado pelo joalheiro itálico-russo Caviar Perna Penna, o acessório conta, apenas, com 999 exemplares e ainda está a ser vendido somente na Rússia.

Lenin e Pedro, o Grande serão os próximos líderes russos a ser homenageados em versões em prata do relógio revolucionário.

Anna Lobova, relações públicas de Penna, garante à CNN que “estas são pessoas inovadoras com ideias fortes, graças às quais a Rússia tem evoluído e conquistado a sua independência”.

original

Estamos a ser substituídos ou a conquistar melhores lugares?

47 por cento dos postos de trabalho norte-americanos são, diariamente, ameaçados pela atractiva possibilidade que é a automatização do processo industrial.

“O número de empregos eliminados é mais significativo do que o número de oportunidades criadas”, concluiu a mais recente pesquisa da BSR, organização não-lucrativa que tem ajudado 250 empresas a planear, sustentavelmente, os seus futuros.

Ao The Atlantic, Jessica Pluess, autora deste estudo, explicou que é, contudo, difícil traçar esta evolução, já que “o trabalho não será o mesmo”. Pluess defende o desenvolvimento de carreiras paralelas para aqueles que possam ser substituídos pelas máquinas.

Esta reinvenção das indústrias poderia mesmo ser assumida como estímulo para a criação de melhores empregos: dignamente remunerados, seguros e abertos ao crescimento do empregado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s