Salada de estórias: 10 de Agosto

A vitória da oitava Supertaça do Sporting, a detenção de 90 cubanos que marchavam contra a reabertura da embaixada dos Estados Unidos no país e o atentado ao consulado e polícia norte-americanos na Turquia  marcam esta segunda-feira a par de duas outras estórias bem menos convencionais.

4609280-3x2-940x627

O creme de barrar que o deixará bêbado

Vegemite, o famoso creme para barrar australiano produzido a partir da levedura da cerveja, pode ter os seus dias contados, confirma a BBC.

O governo australiano anunciou, este Domingo, que o conhecido alimento está a causar problemas, designadamente nas comunidades remotas onde o álcool é proibido devido aos frequentes casos de dependência, desaconselhando-se, por isso, o consumo da pasta salgada.

Nigel Scullion, Ministro dos Assuntos Internos, descreve este produto como um “catalisador da miséria”, nas regiões onde as crianças não conseguem ir à escola por se sentirem ressacadas e onde a violência doméstica é por ele justificado.

Scullion defende, assim, a restrição das vendas da Vegetime, alertando, também, para as recentes compras avultadas que deixam a suspeita do uso do creme para destilação ilegal de licor.

3876284625_d60e8d278e_o

Muitas crianças, poucos recursos

37 milhões de crianças e jovens – cerca de 45% da população americana abaixo dos 20 anos – vivem nos 15 estados menos capazes de garantir o sucesso dos seus futuros.

As regiões da nação americana que contabilizam maior crescimento das faixas etárias mais novas são as que, coincidentemente, contam com maior pobreza, pior ensino e com um sistema de saúde mais precário.

“O facto de termos tantas crianças a viver nestes estados onde os desenlaces não são favoráveis… é algo que teremos de pagar mais tarde”, sublinha Bill Fey, demógrafo responsável por estas estatísticas, na The Atlantic.

Dos 15 estados americanos mais vantajosos para estas camadas etárias, nove viram a sua população infanto-juvenil diminuir, nos últimos 14 anos. Nas cidades menos promissoras, o número de jovens aumentou, largamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s