FOX lança novo serviço de vídeo on-demand

A partir de hoje já pode [re]ver os episódios das suas séries preferidas no computador, tablet ou smartphone a partir da aplicação FOX Play, o novo serviço da Fox International Channels (FIC) em colaboração com a Vodafone TV.

A FOX Play, que possibilita o streaming de episódios completos de algumas das séries emitidas pelos canais FOX, FOX Life e FOX Crime, está disponível via web em www.foxplay.pt e numa aplicação móvel gratuita para smartphones e tablets com sistema iOS ou Android.

A aplicação está, ainda, ao dispor dos subscritores de serviços de televisão das operadoras aderentes. Actualmente, apenas os clientes Vodafone TV podem desfrutar desta última funcionalidade, mas, até ao final do verão, está previsto o alargamento do serviço às top boxes da NOS.

the_walking_dead_67137

Os episódios de The walking deadPorta dos fundosScandalMistérios de LauraRizzoli & Isles, Blue Bloods Poirot já estão à sua disposição nesta aplicação, que, embora seja novidade em Portugal, já tem feito sucesso noutros países europeus como a Finlândia, a Grécia e a Polónia.

“[A FOX Play] pretende responder de forma mais direcionada e eficaz às necessidades dos nossos espectadores”, assegura Vera Pinto, Managing Director Iberia da FIC.

Catarina Moreira, assistente de relações públicas e comunicação da FIC, acrescenta que o novo serviço “assegura a evolução do mundo FOX para o contexto actual do on demand e do binge viewing“.

A FOX Play oferece-lhe, ainda, a possibilidade de criar múltiplos perfis sob a mesma conta, de aproveitar recomendações personalizadas e de agendar alertas para as suas séries predilectas.

Este novo serviço promete, assim, fidelizar espectadores que, de outro modo, se sentiriam, certamente, tentados perante a iminente entrada do Netflix no mercado do entretenimento português (largamente, debatida aqui).

As semelhanças são inegáveis, mas serão suficientes para evitar a antevista migração?

De qualquer modo, enquanto o Netflix não chega, a FOX Play impõe-se no panorama nacional do alto do seu estatuto de exclusividade.

É, com certeza, uma novidade entusiasmante e, quiçá mesmo competitiva, já que o seu custo zero não pode deixar de ser atractivo para qualquer espectador.

Anúncios

Um pensamento sobre “FOX lança novo serviço de vídeo on-demand

  1. Olá Isabel,
    Obrigado pelo elogio. Ainda estou a começar neste mundo, mas estou a gostar bastante.
    Na verdade sou leitora assídua do teu blogue, e gosto muito.
    Em relação à peça: estou sim a pensar em fazê-la, sinto algumas dificuldades (ainda) na escrita de uma peça jornalística porque nunca pratiquei na universidade. Não obstante, acho que o blogue é a porta de entrada para este nosso mundo e quero começar dar uso a esta paixão pelo jornalismo e sendo assim começarei pelo blogue. Quando esta for publicada, espero feedback da tua parte 🙂

    Beijinho,
    Sónia Freitas ” NOSCONFINSDOMUNDO”

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s